sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Irmãos Russo sobre futuro da Marvel: Capitão América, Homem-Aranha e X-Men

Após o sucesso de Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, os irmãos diretores Anthony e Joe Russo estão com muito prestígio junto aos fãs da Marvel.
Em novas entrevistas ao Huffington Post e ao Comic Book, os irmãos revelaram algumas informações sobre os bastidores da Marvel Studios, sobre os próximos filmes da companhia e os planos para Vingadores: Guerra Infinita, longa que eles começam a rodar no final deste ano.
Irmãos Russo falam sobre filmes do Universo Marvel. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Sobre Steve Rogers

Joe Russo revelou que tem uma ideia clara sobre o significado do final do filme Capitão América: Guerra Civil, depois que Steve Rogers larga seu escudo e aparece sem seu uniforme quando vai libertar seus amigos da prisão de segurança máxima.
“Acho que isso representa que ele está abrindo mão dessa identidade. É ele admitindo que a identidade do Capitão América estava em conflito com a escolha pessoal que ele estava fazendo”, disse o codiretor ao Huffington Post.
Essa revelação parece sugerir que veremos Steve Rogers bem diferente em Vingadores: Guerra Infinita, possivelmente com uma mudança no visual do uniforme do herói.
Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Sobre o Hulk Vermelho

O codiretor admitiu também que outros personagens foram considerados para a trama de Capitão América: Guerra Civil. Joe Russo disse que, além da Vespa, o Hulk Vermelho esteve nos planos iniciais do longa, mas acabou sendo cortado por questões narrativas.
Como os fãs sabem, o General Thaddeus Ross (papel de William Hurt no cinema) acaba se transformando no Hulk Vermelho nos quadrinhos, mas essa história ainda precisaria ser contada nas telonas, o que exigiria um tempo de tela que os irmãos Russo não tinham em Guerra Civil.
Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics
Thaddeus Ross “estava (no roteiro) para fazer parte da trama de governo e não para ter outro personagem complicado com superpoder dentro do filme”, contou Joe Russo.
Da mesma maneira, o Aranha de Ferro – traje do Homem-Aranha na narrativa Guerra Civil dos quadrinhos – foi descartada durante a produção para simplificar um pouco a narrativa do filme.

Sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Anthony Russo comentou que ele e seu irmão acompanharam de perto o desenvolvimento da aventura solo do Homem-Aranha, seguindo a estreia do personagem em Guerra Civil.
“Acho que o tom e a direção que (Jon Watts, o diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar) está tomando para o filme são fantásticos. Acho que tem o potencial para ser o melhor filme do Homem-Aranha já realizado, e sei que isso significa muito porque talvez o meu filme favorito baseado em quadrinhos é Homem-Aranha 2, de Sam Raimi”, falou Anthony Russo ao ComicBook.
Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios
O cineasta comentou que no processo criativo da Marvel há uma constante troca de informações entre os diretores, que se encontram nos corredores da companhia. Sobre Watts e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Anthony disse que: “Ele é muito talento, o roteiro é excelente, e estamos com grande expectativa para o filme”.

Sobre crossover com X-Men

Mesmo com acesso aos bastidores da Marvel Studios, os irmãos Russo dizem que não escutaram qualquer conversa sobre um encontro dos Vingadores com os mutantes X-Men nos cinemas.
“Até onde sabemos, não há conversas envolvendo os X-Men”, disse Joe Russo. “Não sei se há conversas rolando, mas certamente não escutamos nada sobre isso”, informou o cineasta.
Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics
Joe lembrou que a parceria com a Sony – que resultou na presença do Homem-Aranha em Guerra Civil – só se concretizou devido ao bom relacionamento de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) com Amy Pascal (que era da Sony Pictures na época da negociação) e também com ele e seu irmão – algo que sabemos que não acontece com o pessoal da 20th Century Fox, detentora dos direitos cinematográficos dos personagens mutantes.
Os irmãos Russo estão focados, no entanto, nos múltiplos personagens que precisam administrar em Vingadores: Guerra Infinita. Mesmo sem os X-Men, o longa terá vários heróis dos quadrinhos da Marvel, unindo os Vingadores com a equipe Guardiões da Galáxia!
As filmagens de Vingadores: Guerra Infinita começam em novembro, e o filme tem previsão de lançamento para 03 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário