terça-feira, 16 de agosto de 2016

Gilmore Girls: Netflix e produtora discordam sobre estratégia de lançamento

Os usuários da Netflix estão mais do que acostumados com a política da empresa de liberar temporadas completas de suas produções originais de uma só vez, permitindo aos fãs mergulharem de cabeça na maratona do momento — seja Orange is the New BlackHouse of Cards ou Strange Things. No entanto, no caso de Gilmore Girls, essa prática trouxe um pouco de polêmica.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Amy Sherman-Palladino, criadora e produtora da série das garotas Gimore, sempre afirmou que sabia como a série deveria terminar e, inclusive, guardava consigo as quatro palavras finais que fechariam a atração. Ao ser desligada do show na última temporada pela Warner, em 2006, não teve a oportunidade de concluir a narrativa como deveria ser — algo que acontecerá agora, graças ao revival.
No entanto, para ela, seria importante que os quatro episódios de Gimore Girls: Um Ano para Recordar fossem liberados no serviço de streaming um a um, e não de uma só vez, o que poderia estragar esse final tão importante.
“Eu disse a eles que iria me enforcar com uma cortina de banheiro se eles liberassem todos juntos”, brincou Palladino durante a coletiva de imprensa na Television Critics Association. Na sequência, explicou o motivo de seu desejo por uma distribuição diferente: “Trata-se de uma jornada e de uma construção rumo a essas quatro palavras”.
Ao mesmo tempo, admitiu sua derrota. “No entanto, você nem sempre consegue o que quer. O bom ultrapassa o ruim no sentido de que estamos em um lugar maravilhoso para criar coisas e fazê-las de forma diferente”.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Enquanto isso, o chefão da Netflix, Ted Sarandos, confessou seu medo dos próprios seguidores da série caso mudasse as regras do jogo apenas para Gilmore Girls. “Se não liberássemos os episódios de uma só vez, os fãs nos matariam”.
E os spoilers? “Sim, alguns farão isso (divulgar spoilers), mas as pessoas também são boas em evitá-los”.
Relembramos que Gilmore Girls: Um Ano para Recordar terá 4 episódios de 90 minutos de duração, cada um ambientado em uma das quatro estações: inverno, primavera, verão e outono.
Todo o elenco principal da série original participa desta oitava temporada, incluindo Lauren Graham (Lorelai), Alexis Bledel (Rory), Scott Patterson (Luke), Kelly Bishop (Emily), Sean Gunn (Kirk) e Keiko Agena (Lane Kim), além de Milo Ventimiglia, Jared Padalecki e Melissa McCarthy.
Os episódios estão disponíveis pelo serviço de streaming no dia 25 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário