terça-feira, 16 de agosto de 2016

Homeland: 6ª temporada irá ecoar eleições americanas e se passará em Nova York

Mais do que nos anos anteriores, as duas últimas temporadas de Homeland apresentaram um panorama do combate ao terrorismo que se assemelha, cada vez mais, com o mundo que vivemos.
Talvez os ataques mais recentes, e mais frequentes, na Europa ressaltam essa impressão sobre a relevância de Homeland e seus temas na televisão.
Essa tendência deve continuar no sexto ano do programa. A equipe de produção revelou recentemente que a nova temporada irá se passar inteiramente em Nova York durante o período entre o dia da eleição presidencial (com o resultado da primeira mulher eleita nos Estados Unidos) e o dia da posse.
Homeland retorna de Berlim e vai para Nova York na sexta temporada. Fonte da imagem: Divulgação/Showtime
Segundo o showrunner Alex Gansa, a ideia é mesmo comentar as eleições reais do país. A presidente eleita na série será uma mistura de Hillary Clinton, Donald Trump e Bernie Sanders, disse Gansa.
O produtor revelou que anualmente ele e os demais realizadores circulam em Washington e conversam com consultores políticos em busca de informações e ideias para o programa. Este ano, uma das pessoas que falou com a equipe foi o antigo chefe da NSA, Michael Hayden, que admitiu uma preocupação caso Donald Trump vença as eleições americanas.
Na trama da série, veremos Dar Adal na missão de atualizar a presidente eleita com as informações sobre o combate ao terrorismo. O personagem representa uma espécie de governo fixo, que está sempre no comando, independente de quem entra na Casa Branca.
Fonte da imagem: Divulgação/Showtime
Saul estará ainda mais focado em seu trabalho na CIA, enquanto Carrie continuará discordando de alguns fundamentos da agência. A protagonista estará em Nova York ajudando a defender a comunidade muçulmana, que vem sendo tratada injustamente na região. De certa maneira,Homeland irá repercutir os traumas do mundo pós-11 de setembro.
Carrie estará em um estado melhor de saúde, mas as preocupações dos fãs devem ficar mesmo sobre Quinn. O destino do personagem havia ficado no ar no final da temporada passada, mas equipe já revelou que ele retorna no sexto ano da série. Porém, veremos Quinn muito diferente, lidando com as consequências do ataque químico/biológico e do conseguinte derrame cerebral.
E você, animado com as ideias dos realizadores para a sexta temporada de Homeland? O programa retorna à grade da Showtime, nos Estados Unidos, no dia 15 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário