sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TRANSFORMERS 5 – FILME GERA REVOLTA POR UTILIZAR SÍMBOLOS NAZISTAS!

Capa da Publicação

Os fãs certamente estão ansiosos para o lançamento de Transformers: The Last Knight, mas o filme tem gerado muita controvérsia entre o público britânico. A razão disso? A produção está usando o sagrado lar de Winston Churchill como um Quartel General Nazista!
Agora, o set de filmagens do mais novo filme de Michael Bay está montado noBleinheim Palace, famoso por ter sido o lar de Winston Churchill, o Primeiro-Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e forte opositor do Regime Nazista.
O problema é que o diretor resolveu utilizar o icônico lugar como um Quartel General Nazista, e o Palácio está repleto de fotos, banners e pôsteres Nazistas, bem como suásticas por todos os lados, além de figurantes trajados com uniformes do Terceiro Reich.
Diversos veteranos da Segunda Guerra demonstraram sua insatisfação com a situação. Tony Hayes, o presidente da Associação de Veteranos do Reino Unidodeclarou que isso é uma “total desgraça. Blenheim é o lar de um de nossos maiores líderes em tempos de guerra. A antiga geração acha isso apavorante. É um insulto”
Outros militares também se pronunciaram. O Coronel Richard Kemp disse queTransformers está insultando um dos líderes britânicos mais amados. “Eu sei que se trata de um filme, mas é simbolicamente desrespeitoso. Churchill deve estar se revirando no caixão!”
Não é a primeira vez que as gravações de Transformers geram controvérsia. No início deste ano, as filmagens realizadas em Cuba também enfrentaram uma série de problemas devido ao histórico do país com os Estados Unidos.
De qualquer forma, Transformers: The Last Knight chega aos cinemas em Junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário