terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Revelada a data de início das filmagens de Liga da Justiça – Parte 1

No que parece ser uma resposta bastante direta aos rumores de que a Warner Bros. poderia colocar por terra todo o planejamento para os futuros da DC, caso Batman vs Superman não se saísse tão bem quanto eles queriam, a Warner divulgou, nesta segunda (22), através da Entertainment Weekly a data de início de filmagens, as locações e o diretor de Liga da Justiça – Parte 1. O filme, que estreia em novembro de 2017, começa a gravar em 11 de abril, cerca de duas semanas depois de Batman vs Superman sair nos cinemas.
Os locais já confirmados de filmagens são os estúdios da Warner Bros. Leavesden no sudeste da Inglaterra, além de locações em Londres e na Islândia. Com Zack Snyder na direção (o mesmo nome por trás de Batman vs Superman e O Homem de Aço), o primeiro filme da Liga da Justiça será filmado separado da sequência, marcada para chegar aos cinemas em 2019.
Imagem conceitual da Liga da Justiça revelada pela Warner. Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.
As declarações vêm alguns dias depois de uma onda de negatividade contra os filmes da DC/Warner, que se tornou mais forte com o site HitFix declarando que, segundo suas fontes, a Warner estaria com medo da reação das pessoas a Batman vs Superman. Segundo eles, se o filme não chegar a US$ 1 bilhão em bilheteria, o estúdio poderia cancelar tudo o que estava planejado de Liga da Justiça para frente. Outros rumores dão conta de que o primeiro filme com o Batman de Ben Affleck dividirá opiniões, além de ter apenas 32% de chances de ser um sucesso de bilheteria.
Apesar dessa onda de negatividade, a Warner está disposta a provar que seguirá conforme o planejado, apostando no sucesso de Batman vs Superman – e não teria como ser diferente.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia em 24 de março nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário