terça-feira, 17 de maio de 2016

Os 5 cancelamentos mais chocantes da última semana: Upfront 2016

Nessa última semana, as emissoras de sinal aberto da TV americana (NBC, Fox, ABC, CBS e CW) decidiram o futuro de suas séries, cancelando ou renovando programas, conforme suas necessidades de programação.
A medida faz parte da tradicional semana de Upfront, quando os canais apresentam seus planos para a próxima temporada televisiva. Enquanto novos programas são aprovados, outros precisam deixar a grade e se despedir dos fãs.
Fonte da imagem: Reprodução/Pixabay
Nesses últimos dias, vimos diversos cancelamentos de programas veteranos, com maior ou menor surpresa. Muitos são eliminados devido à baixa audiência ou ao alto custo (especialmente os mais velhos), mas ainda assim ficamos chocados com alguns anúncios.
Abaixo, selecionamos os cinco cancelamentos da TV aberta americana que chamaram mais atenção nesta semana:

1. Castle

Fonte da imagem: Divulgação/ABC
Castle foi possivelmente o cancelamento mais chocante deste ano, especialmente porque a ABC havia anunciado a renovação do contrato do ator Nathan Fillion, mas não da atriz Stana Katic – sugerindo que a nona temporada seria sem Beckett (o que provocou uma revolta dos fãs!). No fim, a emissora optou por cancelar de uma vez o programa.

2. CSI: Cyber

Fonte da imagem: Divulgação/CBS
Os números de audiência realmente indicavam o cancelamento de CSI: Cyber, mas não deixa de ser chocante ver a franquia CSI chegar ao fim depois de 16 anos e de três spin-offs.

3. Marvel’s Agent Carter

Fonte da imagem: Divulgação/ABC
Apesar de muito adorada, a audiência de Agent Carter não justificava uma renovação. O cancelamento do programa levou os fãs a criarem uma petição pedindo que a série seja resgatada pela Netflix.

4. The Muppets

Fonte da imagem: Divulgação/ABC
Há um ano, The Muppets havia saído do Upfront 2015 como uma das séries mais promissoras da ABC. Com personagens famosos e uma marca reconhecida internacionalmente, é curioso que a ABC (do conglomerado Disney) não tenha tentado dar mais uma chance aos Muppets, após os problemas criativos nos bastidores da primeira temporada.

5. The Grinder

Fonte da imagem: Divulgação/Fox
Olhando os números de audiência, parecia óbvio que The Grinder seria cancelado. Porém, na semana anterior, circulavam boatos de que a Fox salvaria uma de suas comédias estreantes de terça-feira, com as chances de The Grinder parecendo mais promissoras do que de Grandfathered. Ledo engado, o canal resolveu cancelar ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário