terça-feira, 24 de maio de 2016

Audiência de domingo na TV a cabo: Game of Thrones, Preacher e Fear de Walking Dead

O canal americano AMC estreou neste último domingo a nova série Preacher, baseada nos quadrinhos da Vertigo, e o resultado foi modesto, segundo os números da Nielsen.
Preacher registrou 0.9 ponto no índice demográfico (entre o público na faixa de 18 a 49 anos) e somou 2,4 milhões de espectadores. O número é considerado apenas razoável, considerando que, em novembro do ano passado, o canal AMC lançou Into the Badlands com 6,4 milhões de espectadores.
Ainda assim, Preacher foi a segunda melhor estreia da TV por assinatura este ano, atrás de The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story (2.0 pontos em fevereiro).
Fonte da imagem: Divulgação/AMC
O canal AMC vai ficar atento aos números de Preacher nas reprises e nas exibições on demand. O primeiro episódio da série será retransmitido no próximo domingo (feriado de Memorial Day nos EUA), antes da estreia de novos capítulos a partir do dia 05 de junho.
Ainda analisando os números de Preacher, percebemos que o programa perdeu 53% do público de seu lead-in. No horário antes da estreia de Preacher, a AMC exibiu o midseason finale dFear the Walking Dead, que atraiu 4,4 milhões de espectadores e registrou 1.9 pontos na demo, mantendo a pontuação da semana passada e a média de sua temporada.
Porém, vale dizer, as noites de domingo estão bem disputadas já que a HBO está exibindo a sexta temporada de Game of Thrones. O episódio desse último domingo atraiu 7,89 milhões de espectadores na exibição original, incluindo 4.0 pontos na demo!
Fonte da imagem: Divulgação/HBO
A média de público nesta temporada da série tem sido superior do que os anos anteriores, o que indica que Game of Thrones pode bater recordes de audiência este ano. Os cinco primeiros episódios da temporada passada registram uma média de 6,98 milhões de espectadores na exibição original e retransmissões no mesmo dia (a chamada “Live + same day”), enquanto o sexto ano marca 7,64 milhões de espectadores em média por capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário