quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Criminal Minds: adeus de Aaron Hotcher ganha novo capítulo no episódio 12x06

O texto abaixo traz spoilers para quem não acompanhou o sexto episódio desta 12ª temporada de Criminal Minds. Siga por sua conta e risco!
Fonte da imagem: Divulgação/CBS
No terceiro episódio desta 12ª temporada de Criminal Minds, foi revelado que Hotcher estava em uma missão especial a pedido do diretor da BAU e, por isso, deixaria o time por tempo indeterminado. Exatamente por causa de sua ausência, os membros da equipe deram novas boas-vindas a Emily Prentiss, que ajudou na caçada de um assassino em série.
Agora, a narrativa de Aaron Hotcher ganhou mais um capítulo dentro da série. Em “Elliott’s Pond”, o sexto episódio do ano, descobrimos que, na realidade, esta suposta missão na verdade era uma mentira para encobrir o que realmente aconteceu.
Trata-se apenas de um disfarce, já que uma investigação foi conduzida sobre Peter Lewis (o Mr. Scratch), que estava perseguindo o filho de Hotch, Jack. A primeira ação do FBI, revelou Rossi, foi realizar uma vigilância constante para o garoto, mas Scratch apareceu na escola de Jack, complicando as coisas.
Assim, Hotch decidiu entrar, juntamente com o filho, para o programa de proteção à testemunha, saindo do mapa de uma vez por todas. Isso significa que os colegas da BAU não devem mais ter contato com o antigo chefe, já que ele também pediu demissão do FBI a fim de manter seu filho a salvo.
No entanto, ele deixou um “último pedido”: Prentiss deveria tomar seu lugar — uma posição que ela aceitou no fim da narrativa de “Elliott’s Pond”, após conversas com JJ e Reid.
Fonte da imagem: Divulgação/CBS
A resolução para a narrativa de Hotch não chega a ser uma grande surpresa e, mais ainda, segue os padrões de Criminal Minds (que, diferente de Grey’s Anatomy, não tem o costume de matar seus personagens principais quando estes deixam o elenco).
Hotch lidou com diversos problemas relacionados à família e só deixaria a BAU para proteger o filho, não por nenhuma outra razão. Jack é tudo para o ex-chefe e, após a perda de Haley, faz sentido que ele não deixe o garoto em perigo. Trata-se de uma conclusão satisfatória se relembrarmos que, no piloto, a primeira aparição do personagem se deu quando este montava um berço e escolhia nomes de bebês com Haley.
A razão real para o adeus de Hotch, claro, se deu nos bastidores. Thomas Gibson foi demitidode Criminal Minds em agosto após um desentendimento com o produtor Virgil Williams. Na ocasião, Gibson seria suspenso da série por apenas dois episódios, mas logo os produtores optaram pela demissão do ator. Da mesma forma, o retorno de Paget Brewster deveria durar apenas alguns episódios, mas se tornou permanente depois desta grande mudança no elenco.
E você? O que achou da verdadeira justificativa para a saída de Aaron Hotcher? Comente logo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário