segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Drácula – A História Nunca Contada deixa de fazer parte do universo cinemático de monstros

A Universal Pictures planeja para os próximos anos uma série de filmes de monstros que deve revitalizar personagens como A Múmia e o Lobisomem, com a intenção de criar um universo cinemático compartilhado com as famosas criaturas do estúdio.
O diretor e produtor Alex Kurtzman é um dos nomes por trás do desenvolvimento desse projeto para a Universal, e em uma entrevista ao Screen Rant, o cineasta revelou que o filme Drácula – A História Nunca Contada, de 2014, que estava sendo considerado o primeiro desta nova franquia, não faz mais parte do conjunto.
Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures
O motivo é bastante simples: a intenção de criar o universo cinemático compartilhado de monstros da Universal é posterior à produção de Drácula – A História Nunca Contada. Na época, até foram realizadas gravações adicionais do filme para incluir elementos dos futuros filmes, mas a recepção ruim do longa (especialmente entre os críticos), acabou eliminando o longa deste projeto maior.
Na entrevista com o Screen Rant, Kurtzman enfatiza que antes de criar um universo cinemático, é preciso realizar filmes individuais que realmente conquistem os espectadores. A expectativa agora é fazer isso com A Múmia, dirigido pelo próprio Kurtzman, que chega aos cinemas em junho (e acabou de ganhar o primeiro trailer e featurette).
Além de A Múmia, a Universal planeja filmes do Homem Invisível (com Johnny Depp), o Lobisomem(que pode contar com Dwayne Johnson), Van HelsingO Monstro da Lagoa Negra e A Noiva de Frankenstein (que pode ter Javier Bardem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário